SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquare
MEDIA 16-Abr-2012 SAPO Cabo Verde: 4 anos, 10 milhões de visualizações O SAPO CV nasceu há 4 anos a dançar o funaná com todos os cabo-verdianos e acaba de atingir um importante marco de 10 milhões de visualizações.

Com o apoio da CVTelecom e fruto de parcerias estratégicas com os principais Órgãos de Comunicação Social de Cabo Verde – A Semana, Expresso das Ilhas, Inforpress, O Liberal, Praia FM, RTC e A Nação – o SAPO CV tem acompanhado a vida dos cabo-verdianos desde o seu lançamento em abril de 2008.

Beneficiando do know-how adquirido pelo portal Sapo ao longo de 16 anos e em colaboração com os parceiros de comunicação social locais o SAPO CV tem assumido um papel fundamental na dinamização da imagem de Cabo Verde no mundo digital e na promoção da utilização da Internet enquanto ferramenta do conhecimento.

Fruto de sólidas parcerias locais, o SAPO CV tem vindo a desenvolver inúmeros canais e aplicações, bem como ferramentas de comunidade como os vídeos, fotos e blogs.

Em 2012, ano em que alcança 10 milhões de visualizações, o SAPO CV destaca-se pelo lançamento de novos canais que refletem uma aposta clara na música e na educação: criação do Portal do Estudante, para pré-universitários e universitários, com toda a informação sobre bolsas de estudo, cursos e universidades; Sapo Música, com informação de espetáculos e festas, perfis e entrevistas aos artistas de Cabo Verde; e Festivais 2012, com agenda e informação de todos os festivais que decorrem em Cabo Verde. Para além destes canais, também irá ser lançado o Sapo Desporto e o Sapo TV e Cinema.

E porque este ano o SAPO CV tem vários motivos para festejar – 4 anos e 10 milhões de visualizações – vão haver dois momentos de celebração.

Em Cabo Verde, na Cidade da Praia, o SAPO CV ofereceu a todos os praienses uma Sunset Party, com muita música e animação. Ontem, ao final da tarde o SAPO CV soprou as velas e lançou centenas de balões que pintaram de verde o céu da capital cabo-verdiana.

Em Lisboa, a festa irá decorrer no conhecido clube de espetáculos recentemente inaugurado “b.leza”, dia 27 de abril, a partir das 22h30, com a atuação de Miroca Paris, Calú Moreira e Ritinha Lobo.

Agregador de todo o tipo de conteúdos sobre Cabo Verde, o SAPO CV é hoje um elo entre os milhares de cabo-verdianos presentes em todo o mundo, onde num segundo podem saber as principais novidades sobre Cabo Verde, permitindo ainda que estes possam ver a sua televisão, ouvir a sua rádio e ler os seus jornais online no Sapo. Além disso, disponibiliza gratuitamente serviços de email e blogs, bem como alojamento de fotografias e vídeos, sem limite de espaço.

Presente em cinco países da comunidade lusófona – Portugal, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Timor-Leste – o Portal Sapo faz parte do Grupo Portugal Telecom, que tem em África um dos seus principais focos de investimento a par com o Brasil. Presente no continente africano desde há 20 anos, a Portugal Telecom tem participações em Cabo Verde, Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Namíbia, Quénia e Botswana.







partilhar notícia