14/06/2021

Altice Portugal volta a premiar o empreendedorismo e o talento tecnológico

​​​​​​​​​O Altice International Innovation Award, o maior prémio monetário atualmente atribuído em Portugal, na área da inovação tecnológica, está de regresso para a sua 5ª edição e encontra-se a receber candidaturas até 23 de setembro.

O Prémio de Inovação da Altice Portugal destina-se a premiar empreendedores e startups em fase de incubação (até três anos) e com filial em Portugal ou França, bem como estudantes de mestrado e de doutoramento em Instituições Académicas portuguesas. As inscrições são efetuadas online e todos os detalhes podem também ser conhecidos em https://www.alticelabs.com/site/innovationaward/.

Os trabalhos candidatos ao Altice International Innovation Award serão avaliados por um júri de reconhecido valor no meio tecnológico e representativo de diferentes setores da sociedade. Serão atribuídos dois prémios, em duas categorias distintas: startups, com um prémio monetário no valor de €50.000 e a possibilidade de concretização de um piloto (prova de conceito) com o Grupo Altice, com a duração mínima de 9 meses, e Academia, com um prémio monetário no valor de €25.000. Os vencedores de ambas as categorias serão conhecidos em novembro de 2021.

Cresce o número de parceiros com a 5ª edição do AIIA
No seguimento da constante preocupação da Altice Portugal com o desenvolvimento e promoção de produtos e serviços inclusivos, a Fundação Altice, instituição que tem por objetivo concretizar o compromisso da responsabilidade social da Altice Portugal, será parte integrante desta 5ª edição com o Prémio ”Inclusive by Fundação Altice”, no valor pecuniário de €15.000. Este galardão tem por objetivo premiar os trabalhos que visem a disponibilização de tecnologias de informação e comunicação e de soluções tecnológicas de acessibilidade ao serviço dos cidadãos, particularmente dos que são portadores de necessidades especiais.
Já a Agência Nacional de Inovação (ANI) volta a associar-se ao AIIA para, atribuir, pelo 4º ano consecutivo, a distinção Born from Knowledge (BfK) ao melhor projeto finalista "nascido do conhecimento" que resulte de atividades de investigação e desenvolvimento (I&D) valorizando, assim, o conhecimento científico e tecnológico nacional que responda aos desafios da sociedade e contribua para o desenvolvimento da economia.​

O ecossistema de inovação e liderança por detrás do Altice International Innovation Award
O Altice International Innovation Award volta a distinguir-se pela sua ligação simultânea à Academia e startups, bem como pelo total dos prémios atribuídos aos seus vencedores. Desde 2016, o AIIA já recebeu mais de 300 candidaturas, representando um investimento total superior a €275.000.
O Altice International Innovation Award é mais uma evidência sólida da valorização da inovação como prioridade estratégica da Altice Portugal não só para o desenvolvimento de um ecossistema de parcerias fundamentais, mas também para o do próprio país, cujas economia e capacidade competitiva dependem diretamente do investimento em inovação tecnológica.​

Modelo - Bloco Galeria

ANEXOS

Altice Portugal volta a premiar o empreendedorismo e o talento tecnológicoAltice Portugal volta a premiar o empreendedorismo e o talento tecnológicoPDF319.000000000000KB13/06/2021 23:00:00DD-MM-AAAAhttp://conteudos.telecom.pt/Documents/PT/media/comunicados/2021/junho/altice-volta-a-premiar-o-empreendedorismo-e-o-talento-tecnologico.pdf, http://conteudos.telecom.pt/Documents/PT/media/comunicados/2021/junho/altice-volta-a-premiar-o-empreendedorismo-e-o-talento-tecnologico.pdf