12/12/2016

Fundação PT lança solução de atendimento para surdos nas lojas MEO

A partir de agora, a comunidade surda portuguesa tem disponível uma solução de comunicação em três lojas da rede de distribuição MEO. A nova solução de atendimento presencial para surdos, lançada pela Fundação PT, é gratuita e é feita através do serviço de vídeo-interpretação Serviin, que facilita a comunicação entre a comunidade surda e a comunidade ouvinte, através de videochamada, por telemóvel ou online. 

Na Loja MEO de Picoas, Oriente e Boavista está um profissional, com preparação para o efeito, que intermediará a relação entre o cliente surdo e o intérprete de LGP que se encontrará do outro lado da linha.

“A disponibilização de soluções para pessoas com necessidades especiais reflete a aposta da PT na inclusão”, diz Paulo Neves, Presidente Executivo da PT, durante o lançamento do serviço na Loja MEO de Picoas, em Lisboa. “É mais um passo na nossa colaboração com a inclusão digital”, acrescenta.

Leia também a notícia - Fundação PT lança soluções de tecnologia para acesso de todos à educação

Comunicar. “Esta é a palavra chave”, admite a secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, que esteve presente no lançamento. A solução potencia a LGP que “é a língua mãe destes cidadãos”, explica.
 
“É uma solução importante e que vem contribuir para uma maior acessibilidade”, admite Paulo Garcia, funcionário da Associação Portuguesa de Surdos e que agradeceu a preocupação da PT com a comunidade surda.

Através desta solução, os mais de 120 mil cidadãos surdos do país passam a contar com um estilo de atendimento inclusivo que capacita esta comunidade das condições necessárias para visitar as Lojas MEO e aceder às soluções do portefólio MEO, em todos os segmentos.

Este posicionamento da Fundação PT, que se propõe revolucionar o atendimento nas Lojas MEO e torná-lo cada vez mais inclusivo, constitui um fator importante de e para a construção da igualdade, procurando dar resposta às necessidades específicas da comunidade com necessidades especiais.

 

 Modelo - Bloco Galeria

 Modelo - Bloco Colunas