19/06/2017

SAPO celebra parcerias com a MOAT e a Integral Ad Science

Parceiro da MOAT e da Integral Ad Science, dois dos mais relevantes especialistas do mercado na certificação de publicidade online, o SAPO vai garantir aos seus anunciantes um processo de verificação, que engloba fatores como viewability, brand safety, ad fraud e ad clutter.

Através destas parcerias, o SAPO atesta que todas as campanhas de branding veiculadas na sua rede têm associadas um report de uma destas entidades, referenciando um conjunto de indicadores certificadores da qualidade do contacto publicitário.

Adicionalmente, o SAPO é o primeiro player português a permitir a contratação de campanhas digitais através de vCPM (Viewable CPM), o que significa que serão apenas consideradas impressões publicitárias válidas as que cumprirem os requisitos do IAB/MRC no que toca à viewability.

Este movimento é “uma peça fundamental na estratégia do SAPO para a qualificação das suas audiências e do seu inventário publicitário”, afirma Filipa Martins, diretora do SAPO. “ As parcerias estabelecidas com a Integral Ad Science e a MOAT vão permitir certificar, por via de reports, temas centrais na qualidade da publicidade digital. O SAPO pretende assim, através da garantia de qualidade, diferenciar-se no mercado e valorizar a oferta.” No fundo, estas parcerias permitem ao SAPO “colocar o certificado de qualidade e vender o espaço publicitário como premium para o mercado”.

Recentemente, o SAPO incluiu um novo sistema de medição de audiências e propriedades digitais desenvolvido pela Marktest, o NetAudience, com ferramentas de ponta habilitadas a uma fidedigna representação do mercado digital no país. Passou também a contar com a BlueKai, uma plataforma inovadora da Oracle que permite analisar comportamentos e tendências e classificar as diferentes audiências, com vista à definição de soluções editoriais mais eficazes e ao endereçamento de conteúdos alinhados com os padrões dos utilizadores digitais.

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