08/05/2017

MEO Go VR transporta portugueses para novas realidades

Com o lançamento da aplicação MEO Go VR, o MEO é o primeiro operador na Europa a disponibilizar canais de TV em direto em ambiente de realidade virtual, através dos óculos Samsung Gear VR powered by Oculus. Desenvolvida em pouco mais de dois meses, com o envolvimento de várias equipas internas da PT, incluindo a Altice Labs, e da agência Gema Digital, a solução proporciona uma experiência única e imersiva, com conteúdos 360º e televisão em direto. 

Saltar de um avião, fazer snowboarding, viajar de balão ou visitar o Rio de Janeiro, quando quiser, é a partir de agora muito mais fácil. Basta ter uns óculos Samsung Gear VR, um Samsung Galaxy S8, S8+, S7, S7 edge, S6, S6 Edge ou S6 edge+, ligação à internet e tirar partido da mais recente aplicação do MEO. 

O novo MEO Go VR acaba por ser um “passo natural na estratégia do MEO de levar o melhor serviço e a melhor experiência de televisão” aos Portugueses, afirma João Ferreira, diretor de Produto TV. “É uma nova realidade, uma nova forma de ver televisão e de ver conteúdos”, acrescenta.
No momento de lançamento, a aplicação apresenta vídeos 360º de vários parceiros MEO, que podem ser visualizados por qualquer utilizador. Para já, são cerca de 30 os conteúdos disponíveis e que incluem experiências radicais, viagens e acesso aos bastidores da gravação de programas televisivos, por exemplo.

O ambiente 360º do MEO Go VR transporta ainda os utilizadores para uma sala de estar virtual, onde os clientes MEO com o serviço MEO Go podem ver os seus canais favoritos, em direto, num ecrã gigante. No fundo, é uma extensão do MEO Go para a realidade virtual.

MEO: Inovação, pioneirismo e engenharia portuguesa

O lançamento do MEO Go VR é mais um exemplo da inovação e do pioneirismo que carateriza o MEO e vai ao encontro desta tendência recente que é a realidade virtual. “Existem ainda poucas iniciativas em termos de produção e de visualização de conteúdos neste âmbito”, admite João Ferreira. E a aplicação “permite aos clientes, mas também a qualquer português, terem uma experiência MEO imersiva”. 

Este é um projeto de nasce de parcerias em três áreas distintas. Em termos de hardware está envolvida a Samsung, parceira de longa data do MEO, e na área de software, João Ferreira destaca o trabalho fenomenal da Altice Labs e da Gema digital, especialista na criação de projetos digitais e tecnológicos, no desenvolvimento da aplicação.

Já no que respeita a conteúdos criaram-se parcerias com a SIC, o SyFy, a Fashion TV, o canal História e o Clubbing TV. Atualmente, não existem muito conteúdos 360º disponíveis, mas o objetivo é ter o máximo de conteúdos relevantes para garantir uma experiência única aos clientes. “É o início de um caminho, que estamos a desbravar”, revela o diretor.

Quer entrar no mundo virtual?

O lançamento do MEO Go VR é anunciado no meio digital e na imprensa, mas melhor do que comunicar esta solução é mesmo experimentar. É por isso que, de forma a partilhar esta inovação com os portugueses, o MEO está a disponibilizar pontos de experimentação do MEO Go VR em lojas MEO em todo o país.

Sobre o serviço MEO Go

O MEO Go está disponível, sem custos adicionais, para os clientes MEO com serviço de televisão e internet em casa, consoante o pacote subscrito. Está ainda disponível, via subscrição, o serviço MEO Go Multi que permite o acesso em qualquer ligação à internet em Portugal, com tráfego incluído na rede móvel MEO. Recorde-se que o serviço MEO Go foi o primeiro serviço de televisão multiplataforma em Portugal a estar presente nos mais relevantes sistemas operativos móveis (Android, iOS e Windows) e, a partir de agora, disponibiliza conteúdos de televisão em ambiente de realidade virtual, através dos óculos Samsung Gear VR.

 Modelo - Bloco Galeria

 Modelo - Bloco Colunas