11/09/2017

A fibra da Altice/PT já chegou a mais de 4 milhões de casas

"Hoje anunciamos que a fibra do MEO chegou a 4 milhões de casas. Este importante marco está inserido no plano de deployment anunciado pela Altice em 2015 e posiciona a Altice/PT como um caso de sucesso não só em Portugal, mas também na Europa e no mundo." As palavras são de Claudia Goya, CEO da PT, no dia 7 de setembro, no Showroom PT.

A Altice/PT anunciou no dia 7 de setembro a chegada, através do serviço MEO, da fibra ótica a 4 milhões de casas e empresas. Este marco insere-se no âmbito do objetivo estratégico de, até 2020, alcançar 5,3 milhões de casas fibradas, tornando Portugal num dos primeiros países da Europa a ter cobertura quase integral de rede de fibra ótica. No mesmo dia, apresentou o Fiber Gateway, um novo equipamento 100 % português que torna a oferta WiFi dez vezes mais rápida.

O compromisso foi assumido em novembro de 2015. Levar a fibra ótica a 5,3 milhões de casas até 2020. Dotar o país com a maior e mais moderna rede do país, proporcionando aos seus clientes o acesso a serviços de internet de alto débito e de elevada qualidade bem como à melhor experiência global de telecomunicações em Portugal. "Uma rede à prova de futuro e que acompanhará os desenvolvimentos mundiais das redes de fibra das próximas gerações", como referiu João Epifânio, Chief Sales Officer B2C da PT.

Trata-se ainda de uma infraestrutura mais robusta, mais simples e mais fiável em termos tecnológicos, que permite uma maior qualidade do serviço, bem como a disponibilização de soluções mais avançadas. 

Este investimento em Portugal contribui ativamente para o desenvolvimento e a competitividade da economia local e nacional, ao mesmo tempo que atenua as desigualdades territoriais ao levar a fibra ótica a locais onde até agora existia apenas uma única opção de tecnologia.

Fiber Gateway: Tecnologia made in Portugal

A colocar a toda a prova a sua capacidade de inovação, alicerçada no dinamismo e na excelência da engenharia de investigação da Altice Labs, a Altice/ PT apresentou hoje um novo equipamento 100 % português. O novo Fiber Gateway vai trazer uma nova e enriquecedora experiência para casa dos clientes MEO, pois oferece melhor cobertura WiFi e velocidades até 10 vezes mais rápidas, permitindo manter alta performance com mais equipamentos ligados em simultâneo à Internet.

"Nós continuamos a liderar em inovação tecnológica e temos tecnologia made in Portugal a chegar aos quatro cantos do mundo com capital intelectual e engenharia portuguesa. E o Fiber Gateway, que hoje apresentamos em primeira-mão, é o resultado dessa engenharia e da elevada qualidade do trabalho desenvolvido em Portugal em termos tecnológicos", refere o CTO da PT. "Uma caixa, cuja principal característica é que (à exceção do CPU) foi desenvolvida, produzido e fabricada em Portugal por engenheiros portugueses", concluiu Alexandre Fonseca.

A nova caixa vai trazer aos clientes MEO uma experiência de cliente ainda melhor. "O novo equipamento, o mais sofisticado do mercado português, oferece melhor cobertura WiFi e velocidades até 10 vezes mais rápidas. Além disso, e esta é uma grande vantagem, é que permite manter alta performance com múltiplos equipamentos ligados em simultâneo à internet", explicou João Epifânio, Chief Sales Officer B2C da PT.

A melhor experiência de internet em Portugal: Quatro novos pacotes com velocidade Gigabit

Para assinalar a chegada da fibra a 4 milhões de casas, a MEO lança ainda, em exclusivo, pacotes de nova geração com as maiores velocidades de internet fixa disponíveis no mercado nacional. Na nova campanha de rentrée estãoi disponíveis quatro novos pacotes (2P/3P/4P e 5P) com velocidades "Gigabit" ou seja, com capacidade de download de 1000 Mbps por segundo e 200 Mbps de upload, que vão permitir a democratização do acesso a um serviço de elevado débito. Estes pacotes estarão disponíveis a partir de 44,99 euros.

O Universo é a sua casa: Campanha de rentrée do MEO

É este o mote da nova campanha de rentrée do MEO, que irá estrear brevemente, e que já terá o selo 4 Milhões. A principal mensagem veiculada pela campanha é que com a fibra do MEO temos o mundo em nossa casa. Mais do que um mundo, temos um universo de velocidade e de conteúdos para explorar sem limites. A campanha marcará presença na TV, Rádio, Imprensa, Mupis, Sites, Redes Sociais e Pontos de Venda.

Ficha técnica: Agência Criativa: Partners | Diretor Criativo: Ivo Purvis | Produtora: Show Off | Realizador: Bruno Ferreira | Produção de Imagem: Nova Imagem | Produção de Som: Ameba