12/06/2019

SAPO e AppNexus juntos na transformação digital

O SAPO elegeu a AppNexus como parceiro tecnológico para a compra e venda de publicidade digital. A parceria vai garantir que o SAPO detém a infraestrutura necessária para desenvolver e transformar a sua atividade nesta área.

O maior agregador de conteúdos locais e sales house mais significativa no mercado português e a empresa internacional de tecnologia anunciaram a parceria, através da qual o SAPO irá adotar a gama completa de produtos da AppNexus (com tecnologia Full-Stack), que suporta a compra e a venda de publicidade digital, incluindo o servidor de publicidade da AppNexus, a plataforma de oferta (Supply-Side Platform ou SSP) e a plataforma de procura (Demand-Side Platform ou DSP).
 
A tecnologia publicitária da AppNexus é abrangida por todos os canais digitais (computador, televisão e telefone), formatos (visualização, vídeo e nativo) e finalidades de aplicações (garantidas e programáticas). Já a plataforma tecnológica é aberta e programável. 

Através desta parceria, o SAPO terá a infraestrutura necessária para, num curto espaço de tempo, desenvolver e transformar a sua atividade de publicidade digital. Permitirá, ainda, uma transação mais eficiente junto dos parceiros. 
 
"A nossa empresa passou por uma grande transformação, motivada por tecnologias disruptivas e tínhamos de escolher um parceiro com sólidos conhecimentos, e com uma tecnologia diferenciadora, que nos pudesse ajudar a competir num ambiente dinâmico em constante evolução", explica Filipa Martins, Diretora-geral do SAPO. 

"Desde o lançamento dos primeiros serviços web que o SAPO se tem tornado líder em Portugal e, como tal, estamos ansiosos por poder ajudar a explorar todo o potencial da sua atividade com a nossa plataforma", refere Remi Boudard, Diretor de Desenvolvimento de Mercado da AppNexus na região Ibérica.