03/06/2019

As pulseiras Estou aqui! estão de volta

"Bom dia!" O grito em uníssono de dezenas de crianças antecede o arranque oficial de mais uma edição do Programa Estou Aqui! A iniciativa de segurança, dirigida a crianças dos 2 aos 10 anos, já vai na 8.ª edição e é promovida pela Altice Portugal, através da marca MEO e da Fundação Altice, em parceria com a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Desde o início de maio, o MEO e a PSP estão em roadshow por escolas de 18 distritos portugueses, para darem a conhecer este programa que agiliza o contacto imediato com os pais, ou educadores, caso as crianças se percam, acelerando a resolução da situação. O processo é simples. Através de um código alfanumérico único e intransmissível embutido na pulseira de cada criança, é possível, através de uma chamada para o número de emergência europeu (112), identificar quais os contactos dos pais/educadores e imediatamente chegar até estes. E, nas últimas 7 edições, o projeto impactou mais de 300 mil crianças.

Na sessão de lançamento, que se assinala em 31 maio, João Epifânio, Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal, revela que este ano são disponibilizadas “90 mil pulseiras”. Segundo o responsável, “inovação não é só tecnologia” e este é “de facto um projeto inovador. Acreditamos que este programa resulta de uma boa ideia, com o objetivo de trazer segurança para as nossas crianças”.

Pulseiras já disponíveis

As pulseiras Estou Aqui! Crianças são gratuitas e podem ser pedidas através do site oficial do programa - https://estouaqui.mai.gov.pt -, ficando disponíveis para levantamento na esquadra PSP escolhida no momento do registo. A validade de cada pulseira é de um ano. “Nestes últimos três dias, já ativámos mais de 10 mil pulseiras”, revela Alexandre Coimbra, Diretor do Gabinete de Imprensa e Relações Públicas da PSP, que agradece o apoio do MEO e da Fundação Altice.