13/05/2019

Altice Portugal abre candidaturas para a 4ª edição do IoT Challenge

Depois de três edições de sucesso, a PT Empresas, marca da Altice Portugal para o segmento empresarial, traz de volta o IoT Challenge para lançar mais uma vez um desafio ambicioso a empresas e startups com atuação na área da Internet of Things. Nesta 4ª edição, os candidatos terão de apresentar uma solução que dê resposta a use cases de localização, retalho ou saúde.

Até ao fecho das candidaturas, no dia 21 de junho, as startups e empresas poderão inscrever-se no site da PT Empresas, mas terão de esperar pelo dia 24 de junho para saberem se são uma das 15 equipas selecionadas para esta edição do IoT Challenge. Após seleção das equipas e do evento de kick off, as equipas selecionadas vão ter, durante um mês, a oportunidade de utilizar as instalações do programa ENTER bem como de visitar o laboratório Golabs.IoT, onde podem testar as soluções desenvolvidas com apoio de profissionais especializados da PT Empresas.

O desafio é simples: apresentar uma solução IoT pronta a comercializar, que utilize os serviços IoT da PT Empresas, e que responda a um dos seguintes desafios: aplicar a localização IoT a contextos de logística, segurança ou outros; criar uma solução com aplicabilidade na área do retalho, como por exemplo, para controlo de stock ou para rentabilização dos espaços de um armazém; ou, por fim, projetar uma solução na área da saúde, que permita monitorizar remotamente parâmetros clínicos, entre outras possibilidades.

Durante o evento, as equipas participantes poderão utilizar os serviços de IoT da PT Empresas para completarem as suas soluções, nomeadamente os cartões SIM com tecnologia 2G/3G/4G/NB-IoT do serviço IoT Connect (utilização obrigatória) ou a plataforma de Internet of Things IoT Place (utilização opcional) que permite conectar equipamentos IoT rapidamente, alojar a informação recolhida de modo seguro no data center da Altice Portugal na Covilhã e construir um portal/APP para visualizar a informação recolhida ou enviá-la por API para outros sistemas.

Os vencedores são conhecidos a 16 de setembro, depois de apresentarem e demonstrarem as suas soluções no evento que decorrerá em Lisboa na mesma data e com a presença de várias personalidades e empresas de referência no meio. As apresentações serão avaliadas por um júri e pelos clientes PT Empresas presentes.

Para premiar as equipas vencedoras, serão atribuídos Beta Passes para o Web Summit 2019 e as suas soluções serão integradas no portfólio de produtos e serviços da PT Empresas. De igual modo, as soluções serão expostas no Showroom da Altice Portugal e promovidas junto dos seus clientes. A PT Empresas oferecerá ainda aos vencedores 6 mensalidades dos serviços IoT da PT Empresas, utilizados durante o IoT Challenge. Não obstante, todos os participantes terão 20% de desconto na mensalidade dos mesmos serviços e oferta das taxas de ativação.

Nas últimas três edições, o IoT Challenge juntou mais de 150 participantes e premiou um total de 12 equipas vencedoras, naquilo que é uma verdadeira oportunidade de agregar e identificar os melhores talentos da área da tecnologia em Portugal, dando-lhes as ferramentas para que possam fazer também parte do processo de transformação digital do tecido empresarial português, através de uma rede de clientes e parceiros extensa como é a da PT Empresas.

 Modelo - Bloco Galeria

 Modelo - Bloco Colunas