15/05/2019

Rampa da Falperra: Altice Portugal conectou prova de automobilismo

É considerada uma das provas de automobilismo mais emblemáticas da Europa e contou com a parceria tecnológica da Altice Portugal, reforçada nesta que foi a 40.ª edição. 
 
Prova histórica e das mais espetaculares, e concorridas do automobilismo nacional e internacional, a Rampa da Falperra traz centenas de milhares de aficionados da modalidade à cidade de Braga. E este ano não foi exceção. Na 40.ª edição, cerca de 120 pilotos de 15 países europeus participaram na mítica prova que, além dos campeonatos nacionais, contemplou o campeonato europeu da categoria. E com recurso à tecnologia da Altice Portugal, os milhares de espetadores puderem usufruir de WiFi gratuito e estar em perante atualização sobre os resultados da prova. 

Em janeiro deste ano, a Altice Portugal reforçou a parceria tecnológica com este grande evento desportivo (leia aqui a notícia myaltice), no sentido de garantir todas as condições de conectividade através de rede WiFi, infraestruturação em fibra ótica e reforço da rede móvel. De 10 a 12 de maio, em Braga, disponibilizou as suas redes de última geração na 40.ª edição da Rampa da Falperra dando continuidade à sua estratégia de investimento no desporto nacional e associação a grandes eventos desportivos, modalidades e atletas.

“A parceria tecnológica com a Rampa da Falperra está em linha com o percurso que a Altice Portugal tem trilhado, uma vez que, não apenas, permite a política de proximidade que temos vindo a desenvolver como, por outro lado, incentiva à prática desportiva como forma de dinamização da sociedade e de promoção da autoestima. Por último, um outro aspeto forte da nossa atuação é a tecnologia, que permite conetividade de elevada qualidade, acessível a todos”, diz Luís Alveirinho, Chief Technology Officer da Altice Portugal, que esteve presente na mítica prova.
 
A 40.ª edição da Rampa da Falperra contou com uma vertente solidária através do Projeto “Sonho Meu”, iniciativa que visa concretizar desejos de crianças, jovens e idosos vulneráveis e a quem são diagnosticadas doenças crónicas, e à qual a Altice Portugal não fica indiferente. A importância da proximidade com o território nacional, com entidades de solidariedade social e com a população em situação de vulnerabilidade são foco de intervenção ao nível da responsabilidade social da Altice Portugal.