20/05/2019

Reinventar o negócio na 16.ª Conferência Executive Digest

No palco da Católica Porto Business School, a  16.ª Conferência Executive Digest colocou em debate os novos mercados, as perspetivas e as áreas que as empresas estão a explorar de modo a repensar, recomeçar ou transformar as suas operações. Isto porque, atendendo às constantes transformações, as empresas são obrigadas a alterar profundamente o seu negócio. Abrem novas linhas de negócio, terminam outros negócios, enveredem por novas áreas e focam-se em setores que originalmente não eram os seus.

João Sousa, Chief Sales Officer B2B da Altice Portugal, participou na mesa redonda subordinada ao tema “Reinventar os Negócios” e durante a sua intervenção teve a oportunidade de apresentar a visão da Altice Portugal sobre a Transformação Digital. "Olhámos para o que era o nosso maior ativo - a nossa rede comercial, a nossa capacidade de inovação, a nossa marca - e fomos à procura dos melhores parceiros tecnológicos para desenvolver ofertas e ir para o mercado, e hoje não sermos apenas um operador de telecomunicações e sim um operador de tecnologia. E foi dessa forma que nos reinventámos."

Atualmente a empresa trabalha em parceria com os maiores players, não só no mercado nacional, mas também no mercado internacional. Até porque os concorrentes são também eles internacionais. Nesse caminho que tem feito, a Altice Portugal, através da marca PT Empresas, tem vindo a afirmar-se como o parceiro de referência das empresas. "Hoje a mudança é muito rápida. Já não dá tempo para parar para pensar e, portanto, todas as empresas têm de estar sempre desconfortáveis e a questionar-se. A maior vantagem é que podem contar connosco para as ajudar nessa reinvenção do seu negócio", sublinha João Sousa.

Na conferência, que contou com o patrocínio da marca PT Empresas, esteve um stand onde os participantes tiveram a possibilidade de conhecer em mais detalhe várias soluções, nomeadamente o Smart Marketing Pack, o Cloud Office 5.0, a Gestão de Alojamento Local, o Cloud& Data Center e ainda o Business Process Outsourcing. São soluções que podem apoiar as organizações, entidades e autarquias a fazerem o seu próprio processo de transformação.