13/05/2019

Altice Portugal renova acordo de distribuição dos canais RTP

A Altice Portugal e a Rádio e Televisão de Portugal renovaram os acordos de distribuição dos canais da estação pública por mais três anos. E ainda revelaram uma grande novidade.

A Altice Portugal não podia deixar de valorizar o serviço público e, sendo a RTP o operador de televisão com a oferta mais alargada de canais em língua portuguesa, os novos acordos garantem estabilidade e desenvolvem uma relação mais próxima entre ambas as empresas.

O compromisso com o país é uma das principais razões pela qual a Altice Portugal colabora e desenvolve parcerias com empresas inovadoras como a RTP. Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, acredita que a assinatura deste acordo marca uma nova etapa, uma etapa cheia de novas iniciativas. O CEO da Altice Portugal deixou claro que ambas as empresas vão trabalhar, em conjunto, “para inovar, para trazer novos conteúdos, novas formas de distribuir conteúdos e novas formas de consumi-los por parte dos clientes”.

Sendo a RTP um dos principais parceiros da Altice Portugal e uma das estações públicas mais importantes do país, o serviço MEO passará a disponibilizar todos os canais da estação pública em HD (RTP 1, RTP 2, RTP 3, RTP Memória, RTP Açores, RTP Madeira e RTP África).

Gonçalo Reis, Presidente da RTP, demonstrou o seu contentamento com estas medidas verdadeiramente inovadoras e que possibilitam um salto qualitativo para a empresa. Para Gonçalo Reis, a Altice Portugal é uma empresa que sabe responder às necessidades dos seus parceiros e dos seus consumidores. “Nenhuma das nossas empresas tem a perspetiva de ter estabilidade para ficar parada, antes pelo contrário. Nós queremos a estabilidade e a previsibilidade para trabalhar mais”, afirma Gonçalo Reis, concluindo que a “Altice Portugal é um parceiro natural da RTP e, portanto, há aqui muito caminho para trilharmos juntos”.

Além dos canais televisivos e das rádios, a RTP também tem marcado presença e sido parceira da Altice Portugal em alguns dos maiores acontecimentos mobilizadores da nossa sociedade. O Mundial do Futebol, transmitido em 4K, a Eurovisão 2018, o MOCHE XL ESPORTS, a Maratona da Saúde ou a iniciativa “Mão dada a Moçambique” são alguns exemplos.