24/08/2020

MEO disponibiliza o serviço TV aos seus clientes numa nova box Android TV

​Uma vez mais, a Altice Portugal e o MEO lideram na inovação tecnológica ao passar a disponibilizar o seu serviço TV numa nova box Android TV, oferecendo uma experiência de entretenimento pautada pela simplicidade, personalização, qualidade e pioneirismo, facilitando também a partilha de conteúdos entre o ecrã do smartphone ou do tablet e a TV.

Com uma abordagem de entretenimento totalmente disruptiva e assente numa estratégia de inovação e diferenciação, o MEO torna-se assim no primeiro operador líder de mercado no mundo a disponibilizar a experiência TV nas plataformas Apple TV e Android TV. De recordar que, ainda no ano passado, o MEO foi pioneiro ao ser o primeiro operador de TV em Portugal e um dos primeiros no mundo a oferecer uma experiência de entretenimento no universo da Apple TV.

“Estamos na pole position do setor e vamos continuar. Se revolucionámos o modo de ver TV em Portugal, hoje, de forma continuada e pioneira, voltamos a dar resposta às tendências e aos hábitos de consumo dos nossos clientes através da inovação, da tecnologia, da experiência e da qualidade. Esta é mais uma prova do nosso espírito de liderança, marcamos de forma constante a agenda do setor e do mercado, surpreendemos tudo e todos ao inovar onde mais ninguém inovou”, sublinha Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal.

Para João Epifânio, CSO B2C da Altice Portugal, “O Mundo passou um novo briefing nestes últimos meses ao qual o MEO respondeu de forma determinada! Reposicionámos a nossa marca, apresentámos o novo serviço de eletricidade, o MEO Energia e hoje lançámos, em colaboração com o Google, uma nova experiência de TV que explora a complementaridade de ecrãs e funcionalidades entre o smartphone e a TV. O MEO é assim o único Operador líder a nível mundial a disponibilizar o seu serviço de Pay Tv em 3 plataformas distintas.”

Já Bernardo Correia, Country Manager do Google em Portugal refere que “o Google orgulha-se de apoiar mais este projeto inovador da Altice em Portugal, que através da Android TV vai trazer mais escolha e flexibilidade no entretenimento interativo dos consumidores portugueses”.
A nova box Android TV, desenvolvida em conjunto pela Altice Labs e as equipas de engenharia e produto do MEO, permite não só aceder a uma renovada experiência de TV, mais personalizada, rápida e intuitiva, como a um conjunto de novas funcionalidades Android TV, como a partilha de conteúdos entre ecrã do smartphone ou do tablet e o televisor, ou o acesso a aplicações (como o YouTube 4K, Spotify, TED Talks, Jogos, entre muitas outras aplicações disponíveis na Google Play Store).

Com uma experiência de TV melhorada, os clientes MEO passam assim a beneficiar de um conjunto de funcionalidades, pautadas pela inovação e o pioneirismo aos quais a marca de consumo da Altice Portugal já os habituou: experiência personalizada através do acesso rápido aos canais mais vistos e recomendações personalizadas; experiência de navegação fluida sem interromper a emissão; zapping ainda mais rápido e organizado por temáticas; conteúdos com melhor qualidade de imagem, em 1080p. A experiência de TV do MEO agora disponível através da nova box Android TV está também acessível através de outros equipamentos Android TV. A lista de equipamentos compatíveis, em constante evolução, pode ser encontrada em meo.pt

Campanha multimeios “Liga-te a um novo olhar”

Com o claim “Liga-te a um novo olhar”, a campanha do MEO promove a adesão aos pacotes TV M4 com box Android TV. Uma oferta disponível, por aluguer, para novos clientes, por um preço promocional de 2,99€/mês (1ª box) ou para todos os clientes como box adicional por 4,99€/mês.

Esta nova campanha vem dar continuidade à linha de comunicação recentemente lançada pelo MEO, veiculando a humanização da marca através de uma dimensão sensorial, neste caso através de umadramatização do olhar, um dos mais poderosos sentidos humanos, e da sua capacidade de nos surpreender, transportar e ajudar a experienciar o mundo que nos rodeia.

“Liga-te a um novo olhar” traz uma vez mais o poder do desafio à reinvenção, à descoberta e à resiliência de todos na recuperação do nosso país. A participação dos seus Embaixadores (Frederico Morais, Bárbara Tinoco e João Sousa) ao longo de uma viagem dramatizada pelo universo MEO e pelas funcionalidades complementares que o ecossistema Android TV vem acrescentar, permite corporizar esta nova experiência TV que passa a estar ao alcance de todos os portugueses.

Esta campanha de comunicação multimeios será veiculada nos meios habituais – TV, rádio, exterior, imprensa, digital e ponto de venda – e vai estar no ar a partir de hoje, 24 de agosto.

FICHA TÉCNICA

Agência criativa: PARTNERS
Diretor criativo Executivo: Ivo Purvis
Direção criativa: Nuno Leal e Sérgio Lobo
Direção de arte: Pedro Maia
Copo: João Silva
Contacto: Mafalda Clara e Tânia Carmo
Produtor: Pedro Domingos

Produtora: 78 filmes
Produtora executiva; Sandra Melo
Diretora de produção: Joana Cunha
Realizador: João Marques / Nuno Alberto
DOPE: João Marques
Assistente de realização: Luís Miguel
Grading: Ligjt Film
Estúdio de som: Guel
Locutora: Inês Castelo Branco
Edição: 78 filmes
Pós-Produção: Dialogue / musgo / 78 filmes

Agência de meios: OMD
Responsável de Conta – Paula Cruz

Cliente: MEO
Diretora de Marketing – Luiza Galindo
Departamento Publicidade – Sara Lourenço

 Modelo - Bloco Galeria

 Modelo - Bloco Colunas