30/07/2020

Mensagem do Presidente Executivo da Altice Portugal

Nunca as telecomunicações e as tecnologias foram tão essenciais! Somos responsáveis por boa parte do sucesso que o País teve no combate a esta pandemia e fomos um pilar essencial para a economia nacional. Fomos também fundamentais para que milhões de portugueses mantivessem uma vida relativamente normal, durante o período de confinamento em suas casas. Quero, por isso, dirigir uma palavra de apreço a todos aqueles que diariamente mantiveram as nossas redes sem falhas, e garantiram o normal funcionamento das telecomunicações, mesmo com os avultados crescimentos de tráfego que se verificaram neste período. Mostrámos, mais uma vez, que estamos à altura dos desafios, das responsabilidades e necessidades dos nossos clientes, de todos os portugueses e do país.

Mesmo nos momentos mais conturbados, a Altice Portugal foi um pilar social, apoiando diversas entidades e instituições das mais variadas áreas, como a educação, a saúde e a responsabilidade social. Não nos esquecemos das causas sociais e abraçámos iniciativas contra o isolamento social de idosos e contra a violência doméstica. Lançámos uma campanha arrojada de posicionamento da marca MEO, entrámos num novo setor de atividade com o MEO Energia, e voltámos ao terreno – 20 Concelhos de 10 Distritos – para anunciar uma nova vaga de investimento em redes, tecnologia e inovação, bem como na área da responsabilidade social, com um conjunto de projetos focados na promoção de condições para uma prestação de cuidados de saúde cada vez melhor.

Ultrapassámos a primeira metade do ano com um enorme esforço e uma dedicação que foram compensados. Considerando as adversidades sentidas no 2º trimestre e os desafios únicos que todos vivemos, temos motivos para ficar satisfeitos com o trabalho que fizemos e continuaremos a fazer. A Altice Portugal revelou um desempenho operacional extraordinário e, mais uma vez, manteve o crescimento sólido da base de clientes, reforçando a sua liderança na expansão do Mercado e na satisfação dos nossos clientes, bem como na Qualidade de Serviço. Encerrámos os primeiros 6 meses de 2020 com Receitas a atingir os 1.021,8 Milhões de euros, o que representa um ligeiro decréscimo de -0,9% quando comparado com o mesmo período homólogo, penalizado pelo impacto da pandemia Covid-19 no segundo trimestre.


No entanto, e apesar dos impactos adversos da pandemia, o nosso investimento continuou a crescer, aumentando +21,8 milhões de euros, o que reflete o nosso compromisso com Portugal e com os portugueses. Mesmo em contexto económico adverso, a Altice Portugal manteve inalterada a sua estratégia de investimento no País e no setor, continuando a aposta na expansão da infraestrutura de Fibra em todo o país, na Inovação tecnológica e na diversificação do Portfólio de Produtos e Serviços. Prova disso, é que a meta definida para 2020, de alcançar as 5,3 milhões de casas e empresas passadas com fibra ótica, foi atingida já no 2º trimestre do ano. 

Estou certo de que, apesar das dificuldades nos próximos trimestres, em consequência da crise que a pandemia veio trazer para Portugal e para o Mundo, vamos ter capacidade de contornar as adversidades. No entanto, temos de ter a plena noção do enorme desafio que temos pela frente. Temos de ser capazes de nos transformar, simplificando, digitalizando e aumentando a nossa agilidade. 

Sabemos que temos um papel fundamental a desempenhar neste cenário de crise pandémica, sabemos que temos uma responsabilidade acrescida num Mundo em que as comunicações se tornaram indispensáveis, quer para a estabilidade emocional dos portugueses, quer para assegurar com eficiência a continuidade dos negócios das empresas, e temos plena noção da importância de continuarmos a entregar em momentos difíceis, nesta que vai ser a jornada mais difícil dos últimos anos.

O trabalho extraordinário que realizámos nos últimos 3 anos, fruto da nossa visão, estratégia e dedicação, não será posto em causa pela realidade extraordinária que estamos a viver. Agora é o momento de voltar a demonstrar ao País e aos portugueses que estamos cá, que estivemos sempre cá e que queremos continuar a estar cá! 


Alexandre Fonseca



 Modelo - Bloco Galeria

 Modelo - Bloco Colunas

 

 

Contacte-nosmedia-contacte-nos-bloco-1-colunaContacte-nos<p>Esclarecimentos ou pedidos de informação por parte da comunicação social sobre a Altice Portugal podem ser colocados aqui.​​</p>​http://base-tcom.telecom.pt/pt-pt/media/Paginas/contactos.aspx#form21, Consultar página Contactos00