10/07/2020

A Eletricidade chegou ao MEO: Ligue-se a uma nova Energia

Num movimento disruptivo e inédito para uma empresa do setor das comunicações eletrónicas, a Altice Portugal anunciou a expansão do portefólio disponível para clientes MEO para um novo setor de atividade: o setor da Energia. O MEO Energia é lançado através da PT Live, parceira da Altice Portugal, num tarifário que junta energia, exclusivamente produzida a partir de fontes 100% renováveis, e benefícios de comunicações.

Lançado como piloto em finais de outubro passado, fruto do trabalho de uma equipa de cerca de 50 pessoas, o MEO Energia chega agora ao mercado nacional prometendo um tarifário competitivo e capaz de gerar poupanças "na carteira dos clientes", de acordo com as palavras de Alexandre Fonseca. Além disso, enquadra-se na sua atuação da empresa no âmbito da Sustentabilidade e das suas preocupações ambientais. Com uma energia 100% verde, o MEO Energia tem um tarifário competitivo e exclusivo para clientes com pacote MEO, proporcionando-lhes ainda um conjunto de benefícios em comunicações.

Para o Presidente Executivo da Altice portugal, o MEO energia é um projeto novo, inédito, arrojado. "A Altice Portugal volta a ser pioneira e com este passo é a primeira empresa na Europa a entrar no segmento de energia, juntando as duas áreas", afirmou Alexandre Fonseca. "Prosseguimos assim a nossa estratégia de diversificação do portfólio de produtos e serviços em áreas de negócio que vão muito além do nosso core, como a aposta na área dos seguros (para equipamentos), dos serviços financeiros, do outsourcing, com a entrada de uma nova operação em Portugal através da Intelcia, ou ainda da bilhética, com a compra, por parte da Altice Portugal, de 51% da Blueticket", salientou.

A apresentação pública do MEO Energia contou com os testemunhos de Marco Galinha, CEO Grupo BEL, Sara do Ó, Fundadora e CEO do Grupo Your, e Sérgio Ribeiro, promotor do maior evento de inovação sustentável, o Planetiers. Marco Galinha felicitou a Altice por este passo tão importante, numa época em que a preservação do ambiente deve ocupar lugar de destaque nas estratégias das empresas. "Energia 100% verde é, talvez, a comodity mais importante no futuro da Humanidade", salientou. Sara do Ó reforçou a necessidade de serem as grandes empresas como a Altice Portugal a dar exemplos e a preocuparem-se com as questões ambientais. "Exemplos que as PME deverão também seguir", afirmou. Sérgio Ribeiro relembrou que a sustentabilidade é alcançar qualidade de vida, de todas as espécies, em todo o lado e para sempre. "E isso faz-se com decisões, com liderança, com vontade de criar projetos como este e implementá-los".

Atualmente disponível para novos e atuais clientes MEO de pacotes de comunicações com telemóveis associados, residentes em Portugal Continental (a oferta não está disponível nas Regiões Autónomas uma vez que o setor da eletricidade não está liberalizado nestas Regiões), o piloto MEO Energia teve início a 2 de outubro de 2019 e os ótimos resultados alcançados demonstraram existir uma apetência no mercado pela oferta que hoje é disponibilizada.

O MEO Energia é um tarifário bastante competitivo no mercado, preocupando-se com os gastos dos clientes. Assim, os clientes MEO têm um conjunto de vantagens e benefícios associados, nomeadamente: permite poupar enquanto ajuda o ambiente, porque a energia é 100% verde, duplicando a NET dos telemóveis dos clientes MEO.

Numa altura em que o País se encontra em pleno contexto da COVID-19, a Altice Portugal continua a investir, não apenas no seu setor de atividade, mas ainda em novos negócios e áreas de atuação. Mais do que um projeto empresarial, este é um projeto sustentável que pretende apoiar e dar um forte contributo na defesa do que nos rodeia, dando respostas a problemas com os quais o planeta neste momento se depara.