20/07/2020

Altice Portugal investe em redes de todo o concelho de Porto de Mós

Sendo o único operador que garante a cobertura de fibra ótica da região, a Altice Portugal volta a investir neste concelho, traduzindo-se numa cobertura de fibra ótica superior a 90% até 2021.

Este investimento está em linha com a estratégia da Altice Portugal no que diz respeito à expansão e fortalecimento da resiliência de infraestruturas de nova geração. De recordar que até ao final deste ano a Altice Portugal vai levar fibra ótica a 5,3 milhões de casa e empresas do nosso País.

Para Luís Alveirinho, Chief Tecnology Officer da Altice Portugal, «É com grande satisfação que contribuímos para a evolução tecnológica de Porto de Mós, disponibilizando uma maior qualidade de serviço e soluções avançadas. A Altice Portugal tem como objetivo investir em regiões de baixa densidade populacional, de modo a potenciar o seu desenvolvimento económico e a inclusão digital alargada em várias regiões do país. E é com base nessa premissa que surgiu o investimento em Porto de Mós. Vamos continuar a privilegiar a expansão da rede de fibra ótica no interior do nosso país, vamos continuar a apostar nas pessoas e nas regiões que muitas vezes são esquecidas, reforçando a nossa posição como o operador nacional que permite igualdade de oportunidades a todos e a todo o território Português.»

​Com o objetivo de aumentar a proximidade ao território, a inclusão tecnológica e digital, o desenvolvimento social e os acessos a mais e melhores serviços, a Altice Portugal irá garantir a cobertura deste território com infraestruturas de última geração, cumprindo, uma vez mais, o papel de maior investidor do País em rede de fibra ótica.

Este sólido investimento em infraestruturas de última geração permite desenvolver e facultar aos habitantes destas 10 freguesias, uma maior qualidade de serviço e a disponibilização de soluções mais avançadas.

Para Jorge Vala, Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, «A Altice Portugal foi a entidade que nos respondeu e quero manifestar esse apreço, porque mais nenhum operador nos respondeu ou recebeu. Só faz sentido investirmos nas pessoas, no seu futuro, na sua fixação e no desenvolvimento do território, se conseguirmos ser percebidos por aqueles que são os principais investidores. A Altice Portugal não só acedeu ao nosso apelo como o compreendeu e abraçou este projeto que o Municipio de Porto de Mós tem em curso. Quero agradecer em nome de todos os munícipes do Concelho de Porto de Mós, sobretudo aqueles que são mais desfavorecidos, o facto da Altice Portugal ter olhado para o plano de investimentos até 2025 e hoje firmar em protocolo que até ao final de 2021, esse plano de investimento irá proporcionar uma cobertura de fibra ótica superior a 90% em todo o território do Concelho».

Este investimento é mais uma prova do compromisso da Altice Portugal com o país. Uma aposta em investimento e inovação que é um ponto de partida para oferecer os melhores serviços, os melhores produtos e as melhores soluções a todos os seus clientes. Um compromisso para fazer de Portugal, um país à prova de fibra.​

 Modelo - Bloco Galeria

 Modelo - Bloco Colunas