26/06/2020

"Liga-te de novo. Liga-te à vida." com o MEO

​O MEO, marca de consumo da Altice Portugal, pretende que todos os portugueses se liguem, de novo, à vida. Depois dos tempos transformadores, únicos e de mudança pelos quais todos passámos, o MEO quer mobilizar os portugueses para o que nos é mais característico enquanto humanos, o emocional e o sensorial.

Numa realidade extraordinária para muitos, foi a tecnologia que permitiu que famílias e amigos permanecessem ligados, que empresas e organizações mantivessem a sua atividade. Se em tempos anómalos, foi a Altice Portugal que garantiu que nada falhasse, que as comunicações se mantivessem a funcionar em pleno, seja na vertente profissional ou de lazer, chegou a hora de nos ligarmos de novo, de nos ligarmos à vida.

Os tempos vividos trouxeram uma mudança de paradigma e de perceção da tecnologia e do papel da mesma na nossa vida. Se anteriormente era vista como um elemento frio, vazio, ou até como um obstáculo ao relacionamento entre as pessoas, na verdade, hoje, passámos a encará-la de uma forma mais humana e como um elo fundamental de ligação entre todos. Hoje, a humanização da tecnologia é, mais do que nunca, percecionada como a materialização de um dos principais pilares estratégicos da Altice Portugal: o pilar da Proximidade.

É com o poderoso propósito de voltar a ligar as pessoas à vida, que o MEO apresenta um novo posicionamento e um novo conceito institucional. “Liga-te de novo. Liga-te à vida” pretende dar o mote para um momento que queremos que seja de recuperação do nosso País, de reinvenção face aos novos desafios que se nos colocam, de recuperação da ligação à família, aos amigos, ao trabalho, à música, ao desporto, aos sentidos, mas acima de tudo de redescoberta de tantas e outras sensações que dão o verdadeiro significado à palavra viver.

Na verdade, os sentidos surgem, naturalmente, como um elemento gerador de sensações e sentimentos, essenciais para a criação e aprofundamento de ligações e relações, que nos levam, efetivamente, a ligar-nos à vida e ao que é essencial. É, por isso, que o MEO, neste novo posicionamento e campanha, desenvolve e materializa uma nova dimensão multissensorial enquanto premissa de uma maior envolvência e humanização da marca, através de uma fragância única, de uma nova identidade sonora e de novos sabores. Em perfeita sintonia com os valores e visão estratégica da marca, o MEO torna-se numa das primeiras marcas portuguesas a trabalhar a sua identidade multissensorial e a primeira a desenvolver uma identidade sonora binaural em 8D (efeito 360 e esférico). 

O desenvolvimento da identidade olfativa, auditiva e gustativa teve como referência a personalidade da marca MEO e propõe-se assim a despoletar um novo mundo de experiências e sensações em todos os que entram em contacto com a marca.

Entre um aroma que marca e assume o seu território, caracterizado pela dualidade conceptual entre ser universal e acessível, único e distinto, passando pelo som, que para além de explorar a relação entre as dimensões humana e tecnológica, não perde o carácter e distinção, até à expressão da sua identidade através do paladar, num equilíbrio perfeito entre o conforto e a surpresa na descoberta de novos sabores e experiências. No último caso, com o surgimento de duas novas expressões, um café com um blend único e personalizado, que nos desperta para a vida, e um rebuçado com um sabor único e surpreendente.

Esta experiencia sensorial vai poder ser vivida nas lojas MEO, que vão passar a dispor da identidade olfativa com a fragância, da identidade auditiva com o som, ambos criados por Lourenço Lucena, e da identidade gustativa através dos rebuçados do Chef Chakall e do café da Simpli Coffee criados exclusivamente para a marca MEO.

A música “HEYO" foi criada e produzida nos EUA, no 1908 SCORING STUDIOS em Bevery Hills, pelo compositor Sacha Chaban, no estúdio responsável pela banda sonora de diversos filmes de Hollywood como Get Out e I.T. e séries como S.W.A.T. e The Whispers. Uma composição criada e imaginada para servir de gatilho sensorial a todas as dimensões humanas e que, num crescendo de ritmo e voz, despoleta um boost de positividade e energia, incitando à ação, ao fazer e a um maior querer.

Os clientes MEO, através, dos waiting ring dos nossos centros de atendimento vão passar a usufruir da playlist com a identidade sonora MEO e, em meo.pt, de uma experiência multissensorial inovadora que recria os 5 sentidos em ambiente digital.

Nesta nova campanha e reposicionamento do MEO, os sentidos surgem como um passo natural na evolução da humanização da marca e uma oportunidade única para materializar o propósito da marca, desafiando as pessoas para novas experiências e novas oportunidades, mesmo que para isso seja necessário sair da zona de conforto. Humanizar surge assim, com o verdadeiro sentido de reinventar, experienciar e recomeçar.

É sob este mote que a campanha do MEO desafia alguns dos seus Embaixadores a desafiarem-se para ultrapassarem o objetivo que lhe é proposto. Assim, Armindo Araújo, Carolina Deslandes, Frederico Morais, Jéssica Silva e Miguel Oliveira juntam-se ao MEO neste propósito, saindo da sua zona de conforto, amplificando as suas potencialidades e estimulando os seus cinco sentidos. A campanha de comunicação multimeios será veiculada nos meios habituais – TV, imprensa, rádio e digital – e vai estar no ar a partir de 25 de junho.

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA CRIATIVA:

  • ​CEO – Tomás Froes
  • CCO– Lourenço Thomas
  • Diretor Criativo Executivo – Ivo Purvis
  • Diretor Criativo Digital - Gil Correia
  • Diretor de Contas – Mafalda Clara
  • Diretor de Arte – Rodolfo Garcia
  • Redator – João Moura
  • Designer - José Barreiro
  • Planeamento Estratégico – Patrick Stiwell
  • Produtor – Martim Lemos

PRODUTORA:

  • ​Produtor Executivo: Sandra Melo
  • Realizador: João Marques/ Nuno Alberto
  • DOP: João Marques
  • Chefe Produção: Mónica Figueira
  • Música: Sacha Chaban / 1908 Scoring Studios
  • Estúdio Som(mistura): GUEL
  • Pós Produção: 78

AGÊNCIA DE MEIOS: OMD

CLIENTE: MEO

  • ​Diretora de Marketing - Luiza Galindo
  • Departamento Publicidade - Sara Lourenço
  • Gestão Media – António Rodrigues

CURIOSIDADES:

  • ​6 dias de filmagens
  • 64 horas de rodagem
  • 120 pessoas envolvidas
  • 6 câmeras incluindo 1 drone, 1 GoPro, 1 câmera 6mm de película e 1 iPhone 11 Pro

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