12/10/2020

MOCHE apresenta um novo posicionamento para a marca

A MOCHE, marca da Altice Portugal para o segmento jovem, em linha com a estratégia de diversificação de portefólio assumida pela Altice Portugal, reinventa-se e alarga o âmbito da sua atuação no mercado para uma nova área de negócio. 

De um simples tarifário de comunicações móveis a uma marca da Altice Portugal, a história da MOCHE pauta-se por estar onde os jovens estão, uma marca que fala a sua linguagem, que entende as suas necessidades e que proporciona as melhores experiências.

Com um percurso de aposta nas áreas da música, do gaming e do skate, a MOCHE apresenta hoje um novo posicionamento e uma nova proposta de valor com o reposicionamento da marca. Moda, Arte, Gaming, Música, Skate e Surf, são os territórios da nova Cultura MOCHE, representados pelo coletivo MOCHE.

Constituído por jovens emergentes, o novo coletivo MOCHE conta com seis nomes já reconhecidos em cada uma das suas áreas. Marta Gonçalves na Moda, João Cardoso na Arte, Cálculo na Música, Marina Sousa no Gaming, Gonçalo Vilardebó no Skate e Mariana Rocha Assis no Surf, serão a cara e voz da marca de cada uma destas culturas, com identidade e estilo próprios.

Com este reposicionamento, a marca MOCHE passa também a comunicar de forma diferente. Privilegiando os meios digitais, as redes sociais MOCHE passam a ter o coletivo da marca em destaque, com conteúdos diferenciados e pensados ​para levar ao público jovem, a voz, as novidades e as sugestões do Coletivo MOCHE.

No território Moda, a MOCHE vê diversificada a sua área de negócio, através da nova loja online disponível em moche.pt onde a marca vai apresentar e comercializar a sua primeira coleção, uma linha de produtos de moda com design exclusivo MOCHE, criada em parceria com a designer Alexandra Moura. Tendo como premissa a escolha por materiais amigos do ambiente, a aposta na produção nacional e a escolha de fornecedores com produção responsável, a coleção de moda da MOCHE conta com uma linha de básicos e uma cápsula de lançamento.

E porque a MOCHE nasceu para ligar uma geração, a nova Cultura MOCHE não esquece as comunicações. Na compra de roupa MOCHE, os clientes MOCHE recebem Gigas extra de dados móveis. Quem ainda não faça parte da rede móvel MOCHE, e pretenda usufruir da oferta de Gigas extra pode ativar o cartão SIM que acompanha qualquer peça de roupa adquirida, através da sua invulgar etiqueta/hangtag.

O lançamento do novo posicionamento e das novas áreas de negócio, nomeadamente da nova coleção MOCHE, teve como palco a 55ª edição da ModaLisboa. Num evento marcado pela forte ligação da Altice Portugal, a MOCHE deu nome e apoiou o Sangue Novo com um prémio no valor de 2.500€. Este prémio que materializa a estratégia da marca no apoio e na aposta a jovens emergentes, apresentou duas componentes:

Prémio do Público. Através da app MEO, o público elegeu a designer Pilar do Rio, que recebeu o valor de 1500 euros. Bolsa MOCHE. Entre os finalistas do Sangue Novo, a MOCHE premiou o designer Fora de Jogo com um prémio de 1000 euros e com a oportunidade de participar no processo de criação da próxima coleção MOCHE.

Campanha "Cultura MOCHE"

Para apresentar o seu novo produto e posicionamento, a MOCHE lança uma nova campanha de comunicação, com o mote: Cultura MOCHE, que conta com o grupo de jovens emergentes dos diferentes territórios da marca. A campanha conta com um filme principal de 60 segundos, um filme de apresentação da coleção de 45" e outros 6 filmes de 15 segundos – um para cada território –, tem como protagonistas os membros do coletivo MOCHE, e será veiculada nos canais digitais a partir do dia 10 de outubro.​

 Modelo - Bloco Galeria

 Modelo - Bloco Colunas