25/09/2020

Altice Portugal é parceira tecnológica do Greenfest em prol da Sustentabilidade

Enquanto prioridade e eixo estratégico da Altice Portugal, a sustentabilidade detém uma relevância fundamental na atuação da Empresa, através da realização e apoio a ações e iniciativas que contribuem para um desenvolvimento sustentável do País.

Procurando assim ajudar a contribuir, através da sua cadeia de valor e em linha com os princípios da sustentabilidade, para o progresso social e económico do nosso País, a Altice Portugal apresenta-se agora enquanto parceira tecnológica do Greenfest, movimento de sustentabilidade mais representativo do país.

Mais uma vez, e indo ao encontro da estratégia que tem vindo a adotar ao nível da proximidade, da sustentabilidade e de aposta na cultura do nosso país, a Altice Portugal apoia esta iniciativa, garantindo a conectividade do evento, nomeadamente nos dois momentos desta iniciativa: nos dias 25 a 27 de setembro em Braga (Mosteiro de Tibães) e nos 20 a 22 de novembro no Estoril (Nova SBE).

Ciente do impacto que este evento aporta para o País, sob o mote da sustentabilidade enquanto um tema crítico para o nosso futuro, a Altice Portugal não podia deixar também de estar ao lado daqueles que fazem um esforço hercúleo para manter o País a andar, principalmente no momento conturbado que o País está a viver.

Para Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, «A associação da Altice Portugal a esta iniciativa vem reforçar a sua estratégia de atuação, nas vertentes da responsabilidade social e da sustentabilidade, procurando contribuir para a melhoria de vida, segurança e bem-estar dos portugueses. Aliando a tecnologia à vertente de responsabilidade social, quer ao nível ambiental, quer ao nível de sustentabilidade, este é mais um dos contributos da Altice Portugal enquanto parceiro tecnológico essencial para o desenvolvimento do País e em prol dos Portugueses.»

Já Pedro Norton de Matos, Mentor do Greenfest, «O Greenfest tem 13 anos e nesta edição, pela primeira vez, alia o presencial ao digital. Esta nova dimensão foi viabilizada pela parceria tecnológica com o grupo Altice que partilha a mesma visão. Em qualquer local do espaço museológico Mosteiro de Tibães, incluindo jardins e a frondosa mata, tem acesso internet robusto e fiável. Acreditamos que o modelo hibrido é o novo normal, pois tem muito maior alcance e impacto nas comunidades, com uma mínima pegada ecológica».

Nascido em 2008, o Greenfest é o movimento de sustentabilidade mais representativo do país que celebra, reunindo um painel de pessoas inspiradoras, ideias inovadoras e projetos que estão a fazer a diferença, o que de melhor se faz nas quatro vertentes da sustentabilidade: ambiental, social, económica e cultural.​

 Modelo - Bloco Galeria

 Modelo - Bloco Colunas