02/09/2021

MEO The Search by Samsung Galaxy Z

​MEO The Search by Samsung Galaxy Z é o novo talent show que vai marcar o panorama musical nacional. Exclusivamente digital, este programa inovador abre portas aos talentos musicais de Portugal Continental e Ilhas. As candidaturas arrancam hoje e decorrem durante todo o mês de setembro através do site meothesearch.sapo.pt.

O MEO, marca da Altice Portugal, é o patrocinador principal deste evento único, fazendo desta experiência um espetáculo culturalmente inovador e tecnologicamente imersivo. Face à impossibilidade de dar vida, juntamente com os promotores, aos eventos dos quais é parceiro no território da música, o MEO reinventa-se e apresenta uma iniciativa inovadora e nativa digital. 

Porque a tecnologia só faz sentido com o propósito de estar ao serviço das pessoas e das organizações, o MEO mantém-se firme em ser uma marca próxima dos portugueses promovendo um palco democrático, acessível a todos.

Ao MEO juntam-se a Samsung, com o seu novo Galaxy Z 5G, a SEAT Portugal, o Millennium bcp e a Super Bock. O SAPO e a Rádio Comercial são media partners, sendo que a produção está do lado da empresa Livestreaming Portugal e a gestão musical da RedMojo.

Estas marcas uniram-se na busca da próxima estrela da música em Portugal, que virá diretamente do "quarto para o palco". O processo começa com uma gravação no telemóvel feita em casa e termina nas maiores salas de espetáculo do país, com o vencedor a atuar no palco principal do MEO Marés Vivas 2022.


O Júri, o Percurso dos Talentos e os Prémios

Este projeto está estruturado em seis etapas e uma grande final, tudo com uma duração de cerca de três meses. O primeiro passo é o upload do vídeo no site da candidatura ao talent show. Nesta fase inicial do casting, uma equipa de produção irá apurar uma shortlist de 24 concorrentes.

Os concorrentes apurados nesta 1.ª fase serão conhecidos numa apresentação que será transmitida nas plataformas digitais (Youtube, Instagram, Facebook, SAPO, Tik Tok e na TV, através da app criada na box MEO) no dia 14 de outubro. Depois, seguem-se várias fases de apuramento, cada uma com um tema, das quais serão apurados os cinco melhores candidatos para a final em novembro.

Olívia Ortiz, criadora de conteúdos digitais, atriz e apresentadora de televisão, será a cara da apresentação do talent show, que contará com o apoio da repórter digital Inês Blanche.

O painel residente de jurados do MEO The Search by Samsung Galaxy Z é constituído pelos músicos Bárbara Tinoco, Virgul e Filipe Survival. Nas seis etapas até chegar à grande final o júri terá outros convidados, tais como os músicos Agir, Irma e Bárbara Bandeira, artistas da Sons em Trânsito, Mel Jordão, Miguel Sala da SEAT, a Vera Fernandes da Rádio Comercial, entre outros convidados surpresa. Alexandre Matos, Chief Financial Officer da Altice Portugal (e músico), será júri na final do concurso.

O grande vencedor, além da atuação no palco do MEO Marés Vivas em 2022, também terá a oportunidade de ganhar a edição de um disco, a possibilidade de realizar dois videoclipes, 15 mil euros, um mês ao volante do novo SEAT Ibiza, um Samsung Galaxy Z Flip 5G e 12 meses de serviço MEO.


A Campanha e os Parceiros

Uma campanha multimeios promove o MEO The Search By Samsung Galaxy Z com os conceitos de Sonho, Talento e Oportunidade, com o claim “O programa de talentos que te leva do quarto para o palco”. A SUMO Portugal, agência de publicidade e ativação de marca, é a responsável pelo desenvolvimento da Campanha do MEO The Search. Para o desenvolvimento do digital e site, a SUMO convidou a agência Brandhunters. A campanha tem presença na Rádio Comercial, em TV, em mupis e em digital, com destaque para o SAPO e Google.

As marcas parceiras deste projeto têm a inovação na sua génese. A Altice Portugal está presente com três das suas marcas: o MEO, a MOCHE e o SAPO. O MEO associa-se a este projeto dando continuidade ao apoio à cultura, à portugalidade e ao seu posicionamento na vanguarda da tecnologia. Recorde-se que o MEO, marca da Altice Portugal, está preparada para o lançamento do 5G e têm vindo a liderar, desde 2018, nos marcos importantes deste roadmap. Já no início de 2021, a Altice Portugal foi o primeiro operador a lançar uma oferta comercial disponível para todos os clientes que queiram aderir ao 5G, com o serviço a ter início na data de lançamento comercial da tecnologia na rede MEO. O SAPO, como agregador de notícias e conteúdos, é um parceiro natural deste projeto que nasce digital e se promove online. E a MOCHE colabora com a sua coleção de roupa.

A Samsung tem no seu ADN a constante busca pela inovação e a necessidade de romper com a normalidade. A nova categoria Galaxy Z traz ao mercado o próximo capítulo da inovação Mobile, com um form factor dobrável e melhorias estruturais e emblemáticas às quais os utilizadores da marca já se habituaram. A Samsung está a redefinir as possibilidades dos smartphones e o projeto MEO The Search by Samsung Galaxy Z enquadra-se perfeitamente na comunicação desta nova categoria por ter um conceito vencedor, formato único e promover o talento e a criatividade dos portugueses. 

O espírito jovem e descontraído do Novo SEAT Ibiza permite uma experiência de condução dinâmica e uma verdadeira diversão em cada viagem. Com uma atmosfera perfeita de festa, este modelo remete para os sorrisos, para a música e para aproveitar a vida ao máximo, sempre em grande estilo. O Novo SEAT Ibiza apresenta um novo design e está equipado com a mais recente tecnologia que oferece uma forma mais segura, fácil e divertida de se mover. E é por tudo isto que a SEAT está neste evento como marca oficial – é mobilidade, música e alegria, celebrando a vida em cada dia.

A música é o território de excelência da Rádio Comercial, pelo que faz todo o sentido participar na busca de novos talentos. Esta é uma iniciativa à qual a Rádio número 1 em Portugal se junta com enorme satisfação porque acredita que está a contribuir para o início de várias carreiras musicais. Sendo uma estação habituada a revelar estrelas, os grandes palcos e com uma forte presença no digital, a Rádio Comercial está certa de que esta iniciativa vai ser um sucesso. 

O Millennium bcp, através da App Millennium, fez questão de se associar a este projeto desde o momento inicial. A música é um dos territórios de afirmação do Millennium bcp e a inovação, especialmente a inovação digital, um dos alicerces do maior banco privado português. O Millennium bcp acredita que juntar parceiros fortes num projeto que tem como tema central a música e se diferencia pela inovação e tecnologia é uma das formas de contribuir para um Portugal mais dinâmico e mobilizador.

A música é um território à qual a Super Bock está ligada há 26 anos e faz parte do seu ADN. O apoio a talentos emergentes nacionais e a aposta em conceitos inovadores tem sido um grande foco da marca, pelo que é com grande entusiasmo que abraça este projeto que visa apoiar o talento da música portuguesa de forma inovadora e disruptiva.

Este projeto foi concebido pela empresa The Search Inc, criada por um grupo de empresários que partilham a paixão pela criatividade e pela música.​

 Modelo - Bloco Galeria

 Modelo - Bloco Colunas